DIFERENÇA ENTRE A PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, MBA E STRICTO SENSU.

DIFERENÇA ENTRE A PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, MBA E STRICTO SENSU.

Todos são ofertados para candidatos concludentes de qualquer curso de Graduação (Superior) devidamente credenciado junto ao MEC:

Pós-Graduação - Especialização:
São cursos com duração mínima de 360 horas, conhecidos também como lato sensu regulamentados pelo CNE/CES, através da Resolução n° 1/2007, de 08/06/2007.

Oferecida a profissionais que pretendem se aperfeiçoar com vistas a continuar ou reingressar no mercado de trabalho.

Pós-Graduação Stricto Sensu:
Os cursos de Stricto Sensu são direcionados para continuidade da formação científica e acadêmica, como Mestrado e Doutorado.

O curso de Mestrado tem duração de 2 anos, no qual o aluno desenvolve a dissertação e cursa as disciplinas coerentes à sua pesquisa. O Doutorado tem duração de 4 anos referentes ao cumprimento das disciplinas e a elaboração da Tese.

Aperfeiçoamento – MBA:
Voltado para o profissional graduado em nível superior, objetiva oferecer aprofundamentos ou inovações do que lhe é conhecido para que possa aprimorar-se em certas competências tendo característica de educação continuada e não se equivale a cursos de Pós-Graduação - Especialização.

Os cursos de Aperfeiçoamento - MBA são destinados a profissionais que visam à melhoria de desempenho numa ocupação especifica, a fim de atender às exigências do contexto em que atua.

Prouni - ALCANCE ATRAVÉS DO ENEM

Prouni -ALCANCE ATRAVÉS DO ENEM

No 2o semestre de 2008, das mais de 55 mil bolsas parciais e totais oferecidas no país, mais de 40% ficaram na região sudeste. Desse total, mais da metade é direcionada somente ao estado de São Paulo, um total de quase 10 mil bolsas.

As instituições que disponibilizam vagas através desse processo são de excelente qualidade. Entre elas: PUCs, Mackenzie, FECAP, FEI, SENAC e Santa Casa.