Calendário de Provas de Vestibulares

Veja calendário de provas de vestibulares das principais instituições
Final de ano é sempre agitado para os vestibulandos. E para não perder a data do seu vestibular, o Vestibular1 preparou um calendário das principais instituições. NOVEMBRO 1/11 Início das provas da 1ª fase do vestibular de verão. Clique Aqui! www.vestibular1.com.br

Uneb prorroga novamente período de inscrições para Vestibular
A Uneb (Universidade do Estado da Bahia) abriu novamente, agora até 4 de novembro, o período de inscrições para o Vestibular.

UNITAU abre inscrições para curso de Espanhol
A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para o curso “Expressão oral em Espanhol”, que tem por objetivo oferecer conhecimentos na língua espanhola com enfoque na conversação e na comunicação em diferentes situações do dia a dia. Aberto ao público em geral, o curso será realizado as terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no Departamento de Ciências Sociais e Letras.

Planeje sua carreira com nosso Guia de Como Escolher a Carreira - O Vestibular1 te ajuda nessa! Clique Aqui! www.vestibular1.com.br

FMU divulga resultados do Processo Seletivo 2011
Os resultados de todas as provas do Processo Seletivo 2011 do Complexo Educacional FMU aplicadas no mês de outubro estão disponíveis para consulta, a partir desta sexta-feira. No portal www.fmu.br, os candidatos podem conferir seu desempenho e têm acesso à documentação necessária para a matrícula. A próxima prova do Processo Seletivo 2011 será no dia 11 de novembro, às 19h30. Com mais de 40 anos de tradição no ensino superior, a FMU também oferece aos vestibulandos a opção do exame agendado, que é realizado diariamente.

Vestibular1 ajuda você a passar na Fuvest!
Pelo E-book gratuito, Vencendo a 1ª Fase da Fuvest, a organização nos estudos é fundamental na reta final para o vestibular disponível no Vestibular1, no canal do Informativo Exclusivo você vai saber como passar na FUVEST facílmente. Confira: www.vestibular1.com.br/novidades

Notícias: UFG, PUC-PR, Ung, Unesp, UERGS, Enem

Após prorrogar prazo, UFG encerra inscrição para vestibular
Os interessados podem se inscrever, exclusivamente via internet, no endereço www.vestibular.ufg.br. As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 21.

Inscrições presenciais para o Vestibular de Verão PUC-PR
Ainda dá tempo de se inscrever no Vestibular de Verão da PUC-PR. Até amanhã os interessados podem se inscrever pessoalmente no Suporte Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) de cada Câmpus da Universidade.

Fisioterapia da UnG reabre inscrições de atendimento gratuito para idosos
O curso de Fisioterapia da Universidade Guarulhos (UnG) reabriu as inscrições para atendimento de hidroterapia. São 15 vagas, voltadas a pessoas a partir dos 60 anos, que tenham facilidade de locomoção e encaminhamento médico para o desenvolvimento de atividade física na água. O serviço é gratuito. As sessões acontecem na Clínica de Fisioterapia da Universidade, às segundas e quintas-feiras, em dois horários: das 10h15 às 11h e das 16h às 16h45 – o paciente deve escolher um dos dias e horários. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2464-1778.

Colégio promove simulado de vestibular com inscrições gratuitas
Premiação - Todos os inscritos que estiverem presentes no dia da prova concorrem a netbooks e a um reembolso de inscrição de vestibular, de acordo com a sua classificação e a observação do regulamento disponível no site.

Unesp divulga lista de candidatos por vaga do vestibular
Os cursos que registraram maior crescimento no Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foram os de exatas, com elevação de 2.677 candidatos em relação ao ano passado, o que representa subida de 13,7%.

UERGS (RS) participa do SiSU para entrada de alunos
A seleção de candidatos da Uergs/Fundarte acontecerá através do resultado do ENEM e prova de habilitação específica, regularizado por meio de um edital.

Curso grátis sobre o Enem Provas de Vestibulares e do Enem - Garanta sua vaga na universidade e encontre o que você procura no Vestibular1: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Link: www.vestibular1.com.br/enem

Vestibular1 tem Vídeo Dicas para vestibular

Assista as melhores dicas para vestibular no V1 (Vestibular1.com.br). Veja abaixo alguns exemplos das Vídeo Dicas que você encontra no site do Vestibular1 para você fazer sua prova de vestibular preparado:

Dica de Física - Prof. William
Dica de MUV - Prof. Edson
Dica de Balanceamento - Prof. Dino
Dica da Professora Lilica
Prof. Lilica Negrão - Dica de Redação
Prof. Marquinhos - Revisão
Dica do Prof. Maquinhos - Deu Branco
Dica do Professor Rodrigo - História
Dica Prof. Mota - Matemática - Fórmulas
Dica do Dario - Geografia - Fusos Horários
Dica do Heitor - Biologia - Anfíbios
Dica do Professor Braga - Química
Dica do Marcelo - Logaritmo
Giacomo Dica Resolvendo Problemas
Dica do Prof. Maquinhos - Reta Final
Dica da Professor Mota - Matemática
Prof. Giacomo - Início de vestibular
Dica do Prof. Ricardo Gomes - Biologia
Dica do Prof. Sergião - Energias
Dica do Prof Wiliam- Física - Capacitor
Dica do Prof. Manga - Acentuação Gráfica
Prof. Beto - Dicas de Literatura
Prof. Edson Cecílio - Física - MUV
Prof. Ivan - Energia e Transformações
Um Professor de Peso (Epidemias Parte 1)
Um Professor de Peso (Epidemias Parte 2)
Dica do Professor Dinno - Química
Dica Prof. Lucas - Literatura - Leitura
Dica de Gramática com o Prof. Manga
Dica de Atualidade - Coréia do Norte
Dica de Atualidade - Gripe Suína
Palestra Profissões Oficina do Estudante
Cinética Química - Prof. Geandre
Equilíbrio Químico - Prof. Carlos Zanetti
Segunda Guerra Mundial - Prof. Renan
Leis de Kepler e Gravitação Universal
Industrialização Brasileira - Prof. Ricardo
Anamorfoses - Geografia _ Profa. Célia
Dica de Hipérbole - Prof. Betão
Dica de Física - Empuxo - Prof. Maluf
Resolução comentada de Matemática
Diário de um Vestibulando!
Canção do Vestibulando
Motivação para aprovação no Vestibular
Marchinha do Vestibular
Dica de Redação - Profa. Leonice

Vestibular1 ajuda você a passar na Fuvest!
Pelo E-book gratuito, Vencendo a 1ª Fase da Fuvest, a organização nos estudos é fundamental na reta final para o vestibular disponível no Vestibular1, no canal do Informativo Exclusivo você vai saber como passar na FUVEST facílmente. Confira: www.vestibular1.com.br/novidades

Novos vídeos divulgam dicas de todas as matéria para vestibular no Vestibular1

Durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembor que são quando acontecem as provas de vestibular, os vestibulandos podem conferir dicas de professores sobre as provas de Vestibular específicos ou de vestibulares das universidades, no site Vestibular1, na seção de vídeo aulas e vídeo dicas, divulgadas pelo núcleo de audiovisual do portal.

As dicas são produzidas por professores de cursos Pré-Vestibulares, professores partivulares, Ex-Alunos e aulas disponíveis na Rede, mas compilados, separados por assuntos e matérias. Entre os assuntos abordados estão matemática, português, inglês, espanhol, física, química, história, sociologia, filosofia e geografia, entre outros que abordam carreiras, profissões e falam sobre o estado emocional dos vestibulandos nesta fase de suas vidas.

Para acessar e se preparar melhor para o vestibular com as vídeo dicas e vídeo aulas acesse: www.vestibular1.com.br/video

PUC-SP inscriçoes, UFDG, Pasusp, UFAC, Fuvest, UFS divulga locais de prova

Vestibular: PUC-SP abre inscrições
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) abriu o período de inscrições para o vestibular.

UFS divulga locais de prova do vestibular
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou, em sua pagina na internet

Campeão de xadrez ensina estudantes a se concentrar para o vestibular
O campeão de xadrez Henrique Costa Mecking, conhecido como Mequinho, dá palestra no próximo sábado (16) em Campinas, no interior de São Paulo, sobre como se concentrar para o vestibular.

Universidade Feevale e Pravaler financiam estudos sem juros
A partir de agora, os alunos já matriculados ou que pretendem ingressar em um curso de graduação ou pós-graduação da Universidade Feevale serão beneficiados com as inovações da parceria firmada entre a Instituição e o Crédito Universitário Pravaler, gerido pela Ideal Invest. Com o acordo, inédito no sul do País, o programa próprio de crédito rotativo da Feevale passa a ser gerenciado e operacionalizado pelo Pravaler e ganha uma nova marca: FES-Pravaler. Com a parceria, a universidade amplia a oferta de parcelamento a juro zero.

Federal de Alagoas inscreve para vestibular
A taxa de inscrição do vestibular tradicional é de R$ 90. Para os candidatos da terceira etapa da avaliação seriada, o valor é de R$ 30.

UFGD publica edital para inscrições ao Vestibular
O Manual do Candidato estará à disposição a partir do dia 19 de outubro de, no endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/vestibulares.

Inscritos no Pasusp já podem consultar local da prova
Os inscritos no Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) da Universidade de São Paulo (USP) já podem conferir o local onde realizarão as provas. O exame será aplicado no próximo dia 24 e os endereços das escolas podem ser consultados na internet.

UFAC dispobiniliza locais de prova do Vestibular
A Universidade Federal do Acre (UFAC) já disponibilizou os locais de prova do Processo Seletivo. Clique aqui e confira o seu ensalamento. A instituição também soltou a concorrência do certame, sendo Medicina o curso mais procurado, somando 43,8 candidatos por vaga.

Passar na Fuvest vai ficar mais fácil! Vestibular1 te ajuda!
Faça download completo do livro Vencendo a 1ª Fase da Fuvest gratuitamente no Vestibular1, com links nas seções de Novidades e Informativo Exclusivo, acesse: www.vestibular1.com.br

Páginas e tags mais visitados no Vestibular1:
CALENDÁRIO DE VESTIBULARES DE NOVEMBRO
Educação no Vestibular1: Provas, Simulados, Resumos, Enem, Vestibular
NOTICIAS+VESTIBULAR+ENEM+USP+UFCG+FUVEST+FGV
Simulado do Novo Enem
Prova de Vestibular e provas de vestibulares
Como se dar bem na redação
Últimas do Enem e do vestibular no Vestibular1
Calendário e Agenda dos principais Vestibulares
banco de provas vestibular, vestibular1 provas, o que estudar para o vestibular 2011 da univas testes, questões de vestibulares de literatura, provas de vestibular redação para medicina particular
NOTICIAS+VESTIBULAR+ENEM+USP+UFCG+FUVEST+FGV
CALENDÁRIO DE VESTIBULARES DE NOVEMBRO
Educação no Vestibular1: Provas, Simulados, Resumos, Enem, Vestibular
Prova e Provas de Vestibular
Prova de Vestibular e provas de vestibulares

Acompanhe tudo sobre vestibulares no site Vestibular1 onde você encontrará informações de todos os vestibulares do país. agenda de inscrições. provas e resultados. gabaritos. dicas e carreiras e muito mais! www.vestibular1.com.br

Vestibulares: USP, UPFR, FMU, Enem e outros

USP aplica, neste domingo, provas específicas do vestibular
As provas específicas do vestibular para os cursos de música de São Paulo e Ribeirão Preto também acontecem em duas etapas. No dia 10, a prova teórica.

Vestibular da UFPR tem 43,9 mil candidatos
O vestibular-2011 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem 43.892 candidatos inscritos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5).

Estudar alemão em Berlim
Quer aperfeiçoar a Língua Alemã em apenas três semanas? Abertas inscrições para o Intensivo de Alemão promovido pela Feevale e desenvolvido especialmente para quem deseja estudar o idioma em Berlim, capital da Alemanha e uma das cidades mais interessantes do país. O embarque acontece em janeiro de. Conhecida por sua cerveja e por ser a cidade que sediava o muro que separava a Alemanha Ocidental da Oriental, Berlim é hoje um centro político que possui muitas áreas históricas, culturais e de lazer.

FMU - Oficial: A nota do ENEM pode ajudar como forma de desconto
A nota do ENEM pode ajudar como forma de desconto na mensalidade? Não. Conheça os descontos e benefícios disponíveis no. Complexo Educacional FMU.

Inscritos no Enem começam a receber cartões
Desde ontem, até 25 de outubro, os mais de 4 milhões de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deverão redobrar a atenção à caixa dos Correios. Nesse período, o Inep (órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame).

Alunos de graduação vão fazer prova do Enade em 21 de novembro
Alunos de graduação vão fazer, no próximo dia 21 de novembro, provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Este ano, serão avaliados estudantes das seguintes áreas, no bacharelado: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Zootecnia e Radiologia (como tecnólogo). Estudantes dos períodos iniciais e finais desses cursos devem procurar os respectivos colegiados para verificar se foram selecionados para o Enade.

Palavras-chave buscadas e encontradas no Vestibular1: vestibular Enem FMU UFPR alemão língua Português Literatura Matemática Biologia Enade Física Química História Geografia Inglês ESPANHOL Redação Interpretação de texto Exercícios Simulados Atualidades Vídeos do Vestibular Dicas para o Vestibular Resumo do Livro Bolsas de Estudos cartão Enem distribuição eletrônica magna carta inglaterra professores campinas concursos quimica redação cursinho dicas ufscar provas específicas unesp unicamp usp enem escola fisica gramatica historia geografia literatura matematica medio oficina do estudante vestibular leitura obrigatoria ensino aprovados aprovação teen oficina teen lista etapa objetivo anglo liceu progresso mais aprova

Acesse provas de vestibulares anteriores e tenha todo conteúdo necessário para passar no Vestibular: www.vestibular1.com.br

Inscrições para provas de Vestibulares

Calendário e Agenda dos principais Vestibulares, confira as datas de inscrições em Outubro e agende o seu vestibular:

01/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da UFV (Universidade Federal de Viçosa)
Fim das inscrições para o pedido de isenção de taxa do vestibular da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)
Início das inscrições do vestibular da Unifap (Universidade Federal do Amapá)
Início das inscrições do vestibular da Etecs (Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo)
Início das inscrições do vestibular da Metodista (Universidade Metodista de São Paulo)

03/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

04/10/2010
Início das inscrições do vestibular da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)
Início das inscrições do vestibular da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
Início das inscrições para o pedido de isenção de taxa do vestibular da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
Início das inscrições do vestibular da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei)
Início das inscrições do vestibular da Uece (Universidade Estadual do Ceará)
Início das inscrições do curso a distância da UnB (Universidade de Brasília)
Início das inscrições para o pedido de isenção de taxa do curso a distância da UnB (Universidade de Brasília)

05/10/2010
Início das inscrições do vestibular da UnB (Universidade de Brasília - habilidade específica)
Fim das inscrições do vestibular da UFT (Universidade Federal do Tocantins)

06/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da UEG (Universidade Estadual de Goiás)
Fim das inscrições para o pedido de isenção de taxa do vestibular da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
Início das inscrições do vestibular da Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo)

08/10/2010
Fim das inscrições do vestibular tradicional e continuado da UFRR (Universidade Federal de Roraima)
Fim das inscrições do vestibular da Ibmec RJ (Faculdades Ibmec Rio de Janeiro)
Fim das inscrições do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista)
Fim das inscrições do vestibular da Unicamp e Famerp (Universidade Estadual de Campinas / Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto)
Fim das inscrições do vestibular da Uneb (Universidade do Estado da Bahia)
Fim das inscrições do vestibular da Uerj (Uerj, Uezo, Academia da Polícia Militar D. João 6º e Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II - exame discursivo)

10/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco)

11/10/2010
Início das inscrições do vestibular da UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil)
Fim das inscrições do vestibular da UFBA (Universidade Federal da Bahia)
Início das inscrições do vestibular da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

13/10/2010
Início das inscrições do vestibular da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais)
Fim das inscrições do vestibular da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
Fim das inscrições do vestibular da Ufal (Universidade Federal de Alagoas)

14/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da UFU (Universidade Federal de Uberlândia)
Fim das inscrições do vestibular da UFG (Universidade Federal de Goiás)
Fim das inscrições do vestibular da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado)

15/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
Início das inscrições do vestibular da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana)
Fim das inscrições do vestibular da Uece (Universidade Estadual do Ceará)
Fim das inscrições do vestibular da Uespi (Universidade Estadual do Piauí)
Fim das inscrições para o pedido de isenção de taxa do vestibular da Uespi (Universidade Estadual do Piauí)
Fim das inscrições do vestibular da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia)
Fim das inscrições do vestibular tradicional e continuado da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado)

18/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da PUC-Minas (Pontifícia Universidade Católica)
Fim das inscrições do vestibular da PUC-Minas (Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães)
Fim das inscrições do curso a distância da PUC-Minas (Pontifícia Universidade Católica)
Início das inscrições do vestibular da Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia)
Início das inscrições do vestibular da Unitau (Universidade de Taubaté)


19/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da IMT (Instituto Mauá de Tecnologia)
Fim das inscrições do vestibular 2ª e 3ª Etapa da UnB (Universidade de Brasília)
Fim das inscrições do vestibular da UnB (Universidade de Brasília)
Fim das inscrições do vestibular da UFPA (Universidade Federal do Pará)

20/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Cursos Superiores)
Fim das inscrições do curso a distância da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos)

21/10/2010
Fim das inscrições do curso a distância da UnB (Universidade de Brasília)
Fim das inscrições para o pedido de isenção de taxa do curso a distância da UnB (Universidade de Brasília)

22/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da USJT (Universidade São Judas Tadeu)
Fim das inscrições do vestibular da Etecs (Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo)

23/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)

25/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei)
Fim das inscrições do vestibular da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

27/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)
Fim das inscrições do vestibular da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo)

29/10/2010
Fim das inscrições do vestibular da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)

Acompanhe tudo sobre vestibulares Calendário do Vestibular, Dicas e Agenda no site Vestibular1: www.vestibular1.com.br