UnB divulga novas chamadas para vagas

UnB divulga novas chamadas para vagas


Obras do vestibular da UFPR e da UniBrasil serão apresentadas
Duas obras que serão cobradas no vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e no Vestibular de Inverno das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) integram a programação do Festival de Teatro de Curitiba, que ocorre de 29 de março.

SÃO JUDAS e FIESP promovem palestra gratuita sobre “Marketing: Gestão, Inovação e Vendas”
A Universidade São Judas em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- FIESP, através do Programa Interação Universidade Empresa, promove a palestra “Marketing: Gestão, Inovação e Vendas”, no dia 31 de março de 2011, quinta-feira, das 9h às 11h, no Auditório da Reitoria da Unidade Mooca. O evento gratuito é aberto à participação de interessados no setor. Para participar é necessário se inscrever através do site www.fiesp.com.br/micro-empresa. As vagas são limitadas.

UnB divulga novas chamadas para vagas do Enem e vestibular
A seleção para ingresso na Universidade de Brasília (UnB) pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve a 2ª chamada divulgada nesta terça-feira (29/3). A Universidade também convocou uma candidata pela 8ª chamada do 1º Vestibular.

Universitários clamam por melhorias no ensino superior de Alagoas
Durante a mobilização estudantil, vários universitários por meio de um alto-falante, colocaram em vista a insatisfação de todos pelo novo Enem. Eles alegam que as vagas que são ofertadas pelas universidades do Estado, que por sinal são insuficientes.

Inscrições para o vestibular da UFU e Enem 2012
http://simuladovestibular.blogspot.com/2011/03/inscricoes-para-o-vestibular-da-ufu-e.html

UnisulVirtual abre vestibular de cursos de graduação
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/unisulvirtual-abre-vestibular-de-cursos.html

Ache tudo que procura no Vestibular1- Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Enem · vestibular vestibulares vestibulando prova provas simulado simulados apostila apostilas teste testes qi exercícios exercicio questão questões Enem Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. - Revelando os segredos para passar no vestibular! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Notícias da Unemat, Udf, Puc Goiás e Unisinos

Notícias da Unemat, Udf, Puc Goiás e Unisinos


Inscrições para Vestibular e CFO já estão abertas
O concurso é composto por cinco fases sendo a primeira (exame intelectual) constituída pelo concurso vestibular da Unemat.

UDF abre inscrições para cursos de extensão
O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) oferece cursos de extensão até o mês de julho para alunos e público externo. Há opções em diversas áreas do conhecimento, como Direito Sanitário, Química Laboratorial, Aplicação de Exercício Físicos para Populações Especiais, idiomas, entre outros. As atividades acontecem durante a semana ou aos sábados, no Edifício Sede e no Edifício 4R. Os cursos custam a partir de R$ 20.

Confira as datas do Vestibular/2 da PUC Goiás (GO)
Modalidade I: Exame Nacional de Ensino Médio/ENEM. O candidato que optar por esta modalidade deverá comparecer à Praça Universitária, Área IV, Coordenação de Admissão Discente (CAD), ao Católica Idiomas - Rua 28 c/ Rua 9 Setor Marista, para anexar.

Aula inaugural gratuita Unisinos
Os cursos de Graduação e Pós-Graduação da área de negócios da Unisinos realizam aula inaugural conjunta na quinta-feira (24/3). O convidado é o economista Alessandro Teixeira*, doutor em Economia pela University of Sussex (Inglaterra) e secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Intitulada As Perspectivas do Brasil no Comércio Internacional, a atividade é gratuita e realizada no Anfiteatro Padre Werner, no campus São Leopoldo, às 19h40. Informações no Atendimento Unisinos (51) 3591 1122.

Notícias da Uft, Unicamp, Unb e Unipli
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-uft-unicamp-unb-e-unipli.html

Notícias da Feevale, Puc-Rs, Puc-Minas, Uem, e Uece
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-feevale-puc-rs-puc-minas-uem-e-uece/

Notícias da Ufac, Furg, PNE e Enem
http://simuladovestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-ufac-furg-pne-e-enem.html

Notícias da Ufu, Ulbra, Univali e Ufmg
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-ufu-ulbra-univali-e-ufmg/

Notícias da Puc Minas, Ufrrj, Uem e Unic
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-puc-minas-ufrrj-uem-e-unic/

Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério
Encontre tudo para vestibular. Notícias da Unemat, Udf, Puc Goiás e Unisinos. Fique mais inteligente com o Vestibular1! Vestibular1 o site que revela os segredos para passar no vestibular. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Novidades na Uneb, Ufba, Unifesp e Unicamp

Novidades na Uneb, Ufba, Unifesp e Unicamp


UNEB e Ufba querem criar curso de biblioteconomia em EaD
A UNEB e a Universidade Federal da Bahia (Ufba) estão estudando a criação de um curso de biblioteconomia, na modalidade EaD, em consonância com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC). O assunto foi tratado entre a vice-reitora da UNEB, Amélia Maraux, o diretor do Instituto de Ciência da Informação (ICI) da Ufba, Rubens Ribeiro, e a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) da 5ª Região (Bahia e Alagoas), Lucimar Oliveira Silva, durante a mesa de abertura da I Semana do Bibliotecário, realizada na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.

Projeto susta norma do MEC sobre acesso ao Fies
Legislativo, que susta norma do governo que restringe o acesso ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) a estudantes que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Unifesp desiste de novas chamadas do vestibular pelo Sisu
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) cancelou a divulgação da oitava e da nona chamadas do vestibular pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e decidiu elaborar uma lista de convocação para declaração de interesse presencial seguida.

Ampliadas vagas de curso pré-vestibular em Resende
Em, o número de vagas oferecidas pelo curso pré-vestibular realizado em Resende, através de uma parceria da Prefeitura com a UAB (Universidade Aberta do Brasil), cresceu de 90 para 140. A informação foi destacada pela secretária municipal.

Novidades na Unoeste, Insper, Enem e Prouni
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-unoeste-insper-enem-e-prouni/

Novidades na Ufjf, Ures, Upe e Acafe
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/novidades-na-ufjf-ures-upe-e-acafe.html

Novidades na Ufsc, Unicamp, Ufpi, Sisu e Enem
http://provadevestibular.blogspot.com/2011/03/novidades-na-ufsc-unicamp-ufpi-sisu-e.html

Novidades na Unicamp, Unesp, Enem e Sisu
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-unicamp-unesp-enem-e-sisu/

Novidades na Puc-Rio, UnB, Uepg e Enem
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-puc-rio-unb-uepg-e-enem/

Unicamp oferece oficina sobre prova de redação do vestibular
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vai abrir, no dia 11 de abril, o período de inscrição para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”. O curso abordará a nova prova de redação, que passou a ser aplicada desde o último vestibular.

Curso preparatório para Vestibular e para o Enem - Garanta sua vaga na universidade com o Vestibular1
Encontre tudo para o Enem e o vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular, Novidades na Uneb, Ufba, Unifesp e Unicamp Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Informações do Enem, Ufpa, Unicamp, Urca e Ufac

Informações do Enem, Ufpa, Unicamp, Urca e Ufac


Medicina da UFPA está no ranking das melhores do Brasil
A Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) está entre as dez melhores do Brasil. A colocação foi publicada no Guia do Estudante, da Editora Abril, que há 20 anos avalia os cursos das faculdades e universidades públicas e privadas do país. A publicação é referente à avaliação realizada no ano, em diferentes áreas do conhecimento, que vão de Administração a Zootecnia. No caso de Medicina, 55 faculdades receberam “estrelas” dos avaliadores.

Unicamp divulga sétima chamada do Vestibular
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em sétima chamada no Vestibular Unicamp, com 39 nomes. A lista está disponível para consulta no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página.

Conselho Universitário da Ufac nega realização de novo vestibular
O Conselho Universitário da Uiversidade Federal do Acre (Ufac) decidiu, em reunião na manhã de ontem (14), não realizar outro vestibular, como havia sido reivindicado por cerca de 200 alunos impedidos de participar do Vestibular.

VESTIBULAR: Inscrições para Vestibular da URCA iniciam no dia 28
Será aberto de 28 de março a 24 de abril, o processo de inscrições para o Vestibular da URCA.2. As inscrições acontecem somente pela Internet e haverá.

Comvest divulga resultado do vestibular da Prefeitura de Manaus
Manaus - A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Amazonas (Comvest/Ufam) divulgou, na manhã desta segunda-feira (14), a lista de aprovados no Processo Seletivo Simplificado para o Curso Sequencial de Formação Específica.

Informações do Enem, Fuvest e UNifesp
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/informacoes-do-enem-fuvest-e-unifesp.html

Informações do Enem, Ufsc, Uem e Ufscar
http://provadevestibular.blogspot.com/2011/03/informacoes-do-enem-ufsc-uem-e-ufscar.html

Ache tudo que procura no Vestibular1: Informações do Enem, Ufpa, Unicamp, Urca e Ufac, Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Tudo Para Vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Vestibular1 - Revelando os segredos para passar no vestibular! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Notícias sobre a Ufu, Enade e Cepv

Notícias sobre a Ufu, Enade e Cepv


UFU divulga edital do vestibular
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do Processo Seletivo-2. As inscrições estarão abertas de 21 de março a 04 de abril e deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br com indicação do número do CPF do candidato. A UFU disponibilizará computadores para a realização de inscrição, no Bloco 1A, no setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processo Seletivo, Campus Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, durante o período de inscrições.

Sai primeira lista de dispensados do Enade
Os alunos que não participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade - no ano passado e solicitaram dispensa do exame podem conferir a primeira lista de dispensados no Diário Oficial da União, divulgada hoje, 9. Pela primeira vez, os alunos preencheram um formulário pela internet, anexando os documentos necessários para avaliação das solicitações, uma a uma, por comissão formada por representantes da Conaes, do MEC (secretarias de Educação Superior, Educação Tecnológica e Educação a Distância) e Inep.

Confirmação no Cursinho Pré-Vestibular termina amanhã
As listas com os nomes selecionados para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) já estão nos murais nas escolas estaduais que oferecem o cursinho. Os estudantes selecionados deverão procurar a escola em que entregaram a ficha de INSCRIÇÃO.

Notícias sobre a Pucrs, Unicamp e Ufsc
http://provadevestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-sobre-pucrs-unicamp-e-ufsc.html

Notícias sobre a Puc-rs, Senai e Ufrgs
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-puc-rs-senai-e-ufrgs/

Notícias sobre a Enem, Bolsas do Prouni e Ufac
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-enem-bolsas-do-prouni-e-ufac/

Notícias sobre a Ufpb, Enem e Pré-Vestibular Popular
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/noticias-sobre-ufpb-enem-e-pre.html

Notícias sobre a Unibrasil, UnB e Uefs
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-unibrasil-unb-e-uefs/

Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Notícias sobre a Ufu, Enade e Cepv, Enem · vestibular vestibulares vestibulando prova provas simulado simulados apostila apostilas teste testes qi exercícios exercicio questão questões Enem Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Acesse agora!: www.vestibular1.com.br

Vestibular: Videos - vídeo aulas no Vestibular1
Veja aqui as melhores vídeos de aula sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias. Acesse o site:www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Dúvidas sobre o Enem e Sisu

Dúvidas sobre o Enem e Sisu







Inscrições para vestibular começam nesta sexta

A Universidade Federal do Tocantins abree nesta sexta-feira (4), as inscrições para o Vestibular.2. Os interessados poderão ser inscrever, exclusivamente no endereço www.copese.uft.edu.br, entre às 10 horas de amanhã e às 23h59 do dia 10 de abril.



Curso de Especialização em Engenharia de Sistemas Web na UFMT

O Instituto de Computação (IC) está oferecendo 45 vagas para o curso de Especialização em Engenharia de Sistemas Web. O curso é destinado a profissionais e as inscrições podem ser feitas no próprio Instituto até o dia 18 de março. O curso tem o objetivo de promover a capacitação para o desenvolvimento de aplicações web com o uso de modernas técnicas de projeto, para que os profissionais possam, de forma eficiente, atuar na análise, projeto, implementação e testes de sistemas, em especial, da web.



Dúvidas Enem/Sisu

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) está com um email para responder perguntas com relação ao SISU/ENEM: " Este endereço de e-mail está protegido. Consulte todas as informações sobre SiSu e Enem no Vestibular1.



Vestibular1 - O N.1 em vestibular!: Março

Considerado como um dos melhores sites de vestibular na Internet brasileira, o Vestibular1 - www.vestibular1.com.br, além de informações sobre os vestibulares você encontra tudo que precisa para passar em qualquer vestibular, desde vídeo aulas, a apostilas, revisões, simulados, testes e provas completas.



Notícias do Enem no Vestibular1 - O Seu Portal de Vestibular

Confira no Vestibular1! As principais notícias sobre o Enem. Cobertura de notícias sobre o Enem. Notícias sobre o Enem. Universidades desistem do ENEM.

www.vestibular1.com.br/enem/



Vestibulares das UnB, Senac, Puc Minas e Uneb

http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/05/vestibulares-das-unb-senac-puc-minas-e-uneb/



Vestibular da Unemat, Puc-RS, Unigranrio e Veris Ibta

http://provadevestibular.blogspot.com/2011/03/vestibular-da-unemat-puc-rs-unigranrio.html



Vestibular da Unisa, Unigranrio, UFC, Uneb e Uerj

http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/05/vestibular-da-unisa-unigranrio-ufc-uneb-e-uerj/



Vestibular
Videos Vestibular1

Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.

Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Notícias da Ufpr, Projeto Rondon e Enem

Notícias da Ufpr, Projeto Rondon e Enem


Curso de dança gratuito da UFPR
Formação de bailarinos. Aulas práticas e teóricas de dança moderna. Assim é o curso de Dança Moderna da UFPR, que está selecionando alunos para as turmas. As inscrições encerram nesta sexta-feira (04). O curso é direcionado a crianças e adolescentes a partir dos oito anos de idade. Funciona diariamente no período da tarde e tem como objetivos o aprendizado teórico e a prática da dança moderna, de forma gratuita.

UFPR convoca 14 candidatos na 2ª chamada extra do vestibular
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR)divulgou no fim da tarde de sexta-feira (25) a segunda chamada complementar do vestibular.

Projeto Rondon Nacional recebe inscrições
Estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon Nacional, atividade em que estudantes atuam como voluntários em projetos sociais e tem a oportunidade de desenvolver ações que contribuem com a diminuição das desigualdades sociais. O Projeto Rondon é um programa do governo federal, vinculado a Coordenadoria do Desenvolvimento Social da PUCRS (CODES) e realizado pelo Núcleo de Extensão Comunitária da Universidade.

Concursos, Vestibulares & ENEM - Vestibular1.com.br
Concursos, Vestibulares & ENEM Concursos, Vestibulares & cursos; ENEM é ideal para quem quer se preparar para o ENEM, Concurso e Vestibular.

Notícias da Unemat, Puc-Rs, e estudo no exterior
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-unemat-puc-rs-e-estudo-no.html

Notícias da Esamc, Fipecafi e Vestibulares
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/02/noticias-da-esamc-fipecafi-e-vestibulares/

Notícias da Unemat, Módulo, UFPR e ProUni
http://simuladovestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-unemat-modulo-ufpr-e-prouni.html

Principais datas de Vestibulares do mês de Março
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/02/principais-datas-de-vestibulares-do-mes-de-marco/

Vestibulares dos meses de Março, Abril e Maio
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/02/vestibulares-dos-meses-de-marco-abril-e-maio/

Vestibular: Videos - vídeo aulas no Vestibular1
Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil, Notícias da Ufpr, Projeto Rondon e Enem. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.
Acesse o site:www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/