Guia de Carreiras exclusivo

Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões

O grande número de carreiras e profissões da atualidade impõe ao estudante uma tarefa muito difícil: escolher apenas uma dentre tantas possibilidades igualmente atraentes. O primeiro ponto a considerar é que não existe caminho fácil.

Para quem ainda não sabe que carreira quer seguir, o Guia de Como Escolher a Profissão do Vestibular1, ajuda a abrir suas perspectivas. Mas, para quem acha que esta é a última palavra para se descobrir uma vocação, os próprios criadores avisam: O Vestibular1 vem desenvolvendo, há vários anos, atividades que visam contribuir para a formação de uma identidade profissional. Um processo de elaboração da identidade profissional faz parte da própria identidade do aluno, na medida em que a escolha consciente e responsável de uma carreira ou profissão determinará a forma como ele se enxerga e seu olhar sobre o mundo.

Descubra bastante informação deste processo e sobre a profissão que você está pensando em exercitar. Confira em nosso site, no Guia de como Escolher a Profissão e tenha um panorama completo das profissões e possibilidades de carreira para ajudar você na hora da sua escolha, para que tome a sua decisão mais bem informado e seguro.

Veja a seguir uma sinopse

Administração 
Principais Atividades - Planejar, organizar e controlar as atividades de empresas públicas e privadas. Cuidar do sucesso da empresa e do direcionamento da política econômica.

Arquitetura e Urbanismo 
Principais Atividades - Atuar em todas as etapas da construção, incluindo a seleção da mão de obra e a escolha de móveis e objetos de decoração. Debate os objetivos, as exigências e o orçamento de um projeto.

Audiovisual
Principais Atividades - Criação, produção e veiculação de filmes, vídeos e programas de rádio e TV. Ter criatividade e facilidade de comunicação.

Ciências Biológicas
Principais Atividades - Observação e descrição das diversas formas de vida. É preciso ter curiosidade, pensar em alternativas, memória apurada e capacidade de concentração.

Ciências da Computação
Principais Atividades - Desenvolver programas, detectar erros e problemas em sistemas operacionais e estudar fundamentos e técnicas da informática.

Desenho Industrial
Principais Atividades - É preciso desenvolver continuamente a criatividade, pois é a base da concepção de novos produtos. Estar atento às necessidades do consumidor é um requisito fundamental para este profissional.

Direito
Principais Atividades - Gosto pela leitura, boa memória, pois absorve grande volume de informações. Atende a clientes, avalia casos, recomenda procedimentos e presta assistência durante todo um processo.

Engenharia
Principais Atividades - Dominar os conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades, tais como materiais, estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas ou processos.

Fisioterapia
Principais Atividades - É fundamental gostar de lidar com as pessoas, ter noções de biologia e física e ser curioso pelas características do movimento humano.

Jornalismo
Principais Atividades - Ter a capacidade de transmitir os fatos de forma clara e concisa. É fundamental ter o gosto pela leitura, um bom domínio da língua portuguesa e a facilidade de comunicação.

Medicina
Principais Atividades - Pesquisa de área, análise de exames, diagnósticos, ensino, entre outras. Por lidar com a vida humana, requer um senso de responsabilidade e espírito solidário. Gostar de estudar é um requisito básico da profissão.

Medicina Veterinária
Principais Atividades - Atuar na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, fazer necropsias e cuidar da alimentação dos animais, entre outras atividades. É preciso ter equilíbrio emocional e gosto pela pesquisa.

Nutrição
Principais Atividades - Definir as principais deficiências ou excessos na alimentação. Investigar e controlar a relação do homem com o alimento, para preservar a saúde humana.

Odontologia
Principais Atividades - Tratamento de dente, boca e dos ossos da face. É preciso ter habilidades manuais e gostar de lidar com as pessoas. O exercício da profissão exige meticulosidade e atenção concentrada.

Psicologia
Principais Atividades - Além de lecionar em universidades, atuar em áreas como clínica, escolar, social e organizacional. Características necessárias para a profissão: saber ouvir e ter interesse e sensibilidade pra compreender o outro.

Relações Internacionais
Principais Atividades - Responsável por coletar informações sobre a conjuntura internacional e apresenta-las à instituição onde trabalha. É ele também que propõe decisões de intercâmbio e é representante da instituição no exterior.

Turismo
Principais Atividades - Atuação em instituições governamentais, hotéis, resorts, agências e operadoras de turismo, sites de viagens e empresas de transporte ou de eventos. Lidar com pessoas e conhecimento de idiomas são algumas atribuições necessárias.

O Vestibular1 vem auxiliando os vestibulandos em sua tarefa de escolha profissional ao postar artigos e disponibilizar este Guia completo e exclusivo sobre Profissões. Com este Guia, o vestibulando ganha mais instrumentos para tomar uma decisão que lhe trará mais confiança na escolha. Não deixe de utilizar esta nossa poderosa ferramenta. Confira acessando o link:
Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher a Profissão


Mini Cursos de Vestibular e Enem - Garanta sua vaga na universidade revisando gratuitamente com o Vestibular1 Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar na Internet, Vestibular1! Matemática, Biologia, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Português, Literatura . Física, Química, História, Geografia, Inglês - Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Acesse o site:www.vestibular1.com.br

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1 

Equipe do Vestibular1
 
www.vestibular1.com.br