Revise para as provas do Enem

Revisão Para o Enem

Estudar para o Enem é uma verdadeira jornada! Leva tempo, gasta-se energia e exige muita dedicação e foco em todas as etapas. Após meses de trabalho duro para cobrir toda a matéria cobrada nas provas do Enem, chega a hora de uma das fases mais críticas dessa preparação: a revisão.

O Exame Nacional do Ensino Médio não é conteudista, as questões avaliam a capacidade do estudante de lidar com conhecimentos multidisciplinares e com raciocício lógico. Mas isso não dispensa a necessidade de uma boa revisão para relembrar o que foi aprendido. Além de refrescar a memória, a revisão dá ao estudante maior autoconfiança, pois ele sente que está preparado, que completou todas as etapas de estudo.

As revisões podem ser feitas relendo cadernos de anotações, folheando livros didáticos ou mesmo em aulas específicas de revisão oferecidas pelos cursinhos pré-vestibulares. Mas o mais importante é que o estudante tenha foco e faça uma revisão de qualidade, dando maior ênfase naquelas matérias em que ele tem mais dificuldade. É hora de tirar as última dúvidas com um professor, amigo ou no material didático, enfim, aparar as arestas.

Revisão completa para o enem

O material de revisão oferecido pelo site Vestibular1 no link vestibular1.com.br/revisao é uma ótima opção. Lá o estudante encontra conteúdos de todas as disciplinas, além de atualidades e fórmulas.

É importante lembrar que não basta revisar apenas os assuntos que o aluno tem maior dificuldade. A revisão é geral, deve ser feita com todas as disciplinas para disparar gatilhos de memória e reavivar aquelas informações que estavam escondidas no cérebro. Uma ótima estratégia é ir anotando palavras chave, que podem ser organizadas em mapas mentais. Quando escrevemos uma informação ela é memorizada de maneira mais contundente, e fica mais fácil lembrar depois.

Clique aqui (www.vestibular1.com.br/revisao) para acessar o conteúdo de revisão do portal Vestibular1. 

Por Gustavo Cançado

Curso preparatório para o Enem e para o Vestibular - Garanta sua vaga pelo Enem/Prouni na universidade através do Vestibular1 Encontre tudo que precisa para o Enem e o vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Revelando todos segredos para passar tranquilo no Enem e no vestibular Acesse o site:www.vestibular1.com.br/enem

Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Guia de Vestibular, Guia do vestibular, Guia dos vestibulares, Guia de vestibulares, guia, guia do, guia de, estudante, estudantes, faculdade, vestibular, prova, provas, gabarito, resultado, lista, primeira, universidade, graduação, faculdades, resumos, graduação, engenharia civil, enem, estagio, cursinho, universidades, vestibulares, profissões, Guia do Estudante, profissões, orientação vocacional, universidades, vestibulares, simulados, Enem, Guia dos Estudantes, profissões, orientação vocacional, universidades, vestibulares, simulados, Enem. Enem vestibular vestibulares vestibulando prova provas simulado simulados apostila apostilas teste testes qi exercícios exercicio questão questões Enem Português Literatura Matemática Biologia Física Química História Geografia Inglês ESPANHOL Redação Interpretação de texto Atualidades Vídeos do Vestibular Dicas para o Vestibular Resumo do Livro Bolsas de Estudos Bolsas de Estudos. Acesse agora!:www.vestibular1.com.br

Vestibular em Video - vídeo aulas e vídeo dicas no Vestibular1 Veja aqui as melhores vídeos de aula e de dicas sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos aulas de todas as matérias. Vídeo aulas e video Dicas exclusivas. Acesse o site:www.vestibular1.com.br/video

 Equipe do Vestibular1 www.vestibular1.com.br