O que pode na Prova do Enem

 Saiba tudo sobre o Enem!

 Enem: Permitido ou não?
 
 Confira!


Saiba o que é permitido em sala de prova no Enem

Orientações para os candidatos a Enemes

Veja as principais orientações para os exames de Enemes (criamos este termo para os candidatos ao Enem)

Você que se inscreveu para a prova do Enem e vai disputar uma das milhares de vagas oferecidas por inúmeras universidades precisa ficar atento às principais orientações para as provas.

Começando por verificar a relação dos locais de prova que você já deve ter recebido com o cartão de confirmação de matrícula e também estará normalmente disponível na página do Enem na cidade que escolheu na internet com alguns dias de antecedência.

Fique atento, pois a com a divulgação e informações sobre os locais de prova que quase sempre vem pelo correio. Recomenda-se que o vestibulando ou Eneme visite o local de prova antes da realização do exame que será aplicado no dia marcado conforme o manual do candidato.

Via de regra o acesso aos locais de prova será permitido somente até 1 hora antes do início das provas.

É importante que os candidatos cheguem com com uma hora de antecedência evitando assim possíveis transtornos como atrasos devido ao trânsito em outros fatores que geralmente acontecem com vestibulandos desatentos. Não são de forma alguma admitidos retardatários. E isso se aplica em grandes, médios e pequenos vestibulares, bem como nas provas do Enem.

O tempo máximo de prova geralmente é de cinco horas, pois além disso o candidato não conseguiria mais raciocinar. O tempo mínimo de prova geralmente é de três horas, alguns acrescem mais 30 minutos.

No dia da prova é necessário levar o original do documento de identidade indicado na inscrição. Normalmente é o RG, mas poderá ser outro, caso tenha se matriculado com outro tipo de documento, como carta de motorista ou ainda certidão de nascimento, passaporte e etc.

Alguns fiscais já começam a exigir uma foto três por quatro para melhor identificação do aluno, mas nesses casos somente será exigida somente nas hipóteses de uma segunda fase.

Saiba que caneta de cor preta ou azul, em material transparente, lápis preto e borracha será permitido. Assim como também o uso de régua que seja transparente e compassos para provas de geometria e desenho.

É aconselhável que o uso de bermudas e de vestimentas leves.

É permitido também na sala de prova: água, refrigerante, suco, bolacha, barras de chocolate e alimentação leves.

O candidato também poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

Não é permitido calculadoras de qualquer forma, relógio que tenha calculadora e outros aparelhos eletrônicos como tablets, celulares, câmeras que qualquer tipo.

Também não poderá portar corretivos, canetas de marca texto, bonés e quaisquer outros materiais estranhos à prova que irá fazer.

Não fique com dúvidas! Consulte sempre o manual do candidato que geralmente está disponível no site da universidade ou do Enem que pretende fazer.

Ou entrem em contato através de nossos canais de atendimento e saiba tudo sobre o Enem que vai realizar.

No mais, é ter estudado e revisado as matérias em nosso site do Vestibular1.

Temos certeza de que fará uma BOA PROVA!

 
 Confira as dúvidas mais frequentes: Clique Aqui!


Mini Cursos de Vestibular e Enem - Garanta sua vaga na universidade revisando gratuitamente com o Vestibular1 Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar na Internet, Vestibular1! Matemática, Biologia, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Português, Literatura . Física, Química, História, Geografia, Inglês - Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Acesse o site:www.vestibular1.com.br

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1 

Equipe do Vestibular1 www.vestibular1.com.br