Preparando-se para o Enem e Vestibulares: Atualidades

 Como se preparar para as atualidades no Enem
 Confira com o Vestibular1!Comentários sobre se preparar para as atualidades no Enem


Confira
Como se preparar para as atualidades no Enem


As inscrições para o Enem deste ano abriram no começo da semana e, se você se inscreveu mas ainda não se sente 100% preparado para o exame, neste texto nós daremos dicas de como se preparar para uma das disciplinas mais difíceis da prova: atualidades.

Pode parecer besteira, mas estar todo o tempo ligado em tudo o que tem acontecido no mundo é uma tarefa muito difícil, principalmente para vestibulandos que estão completamente focados nos estudos. A disciplina de atualidades geralmente aborda mais de uma esfera do cenário mundial, como política, por exemplo, mas também tecnologia, arte e outros - e, muitas vezes, nos confundimos com facilidade com tantos assuntos.

Se você é um vestibulando de primeira viagem, tente incluir as seguintes atitudes no seu dia a dia e não se assuste!

1. Leia noticiários nas horas livres, ainda que pouco

Ainda que tenhamos uma vida corrida, nos sobram pelo menos alguns minutos durante o dia para fazermos coisas como almoçar, comer alguma coisa durante a tarde, nos transportarmos de um lugar a outro e etc. Por que não aproveitar esse tempo para dar uma olhadinha nas notícias? Não precisa ler todo o noticiário, mas pelo menos as principais manchetes já devem ajudar. Tente ler no metrô, no ônibus, após o almoço e, até mesmo (por que não?!), no banheiro.

2. Converse com quem se informa

Mora com os pais e um deles fica em casa? Tem amigos jornalistas? Professores especializados em atualidades? Por que não tirar um tempo para se atualizar com eles? Conversar com pessoas bem informadas é uma ótima maneira de chegar às notícias de maneira mais rápida e mais completa - se a pessoa entende do assunto, pode te explicar em termos mais simples do que vejos nos noticiários diariamente. Boa conversa a todos!

3. Estude ouvindo noticiários

É claro que nem todos conseguem se concentrar nos estudos com barulhos aleatórios, mas por que não tentar revisar aquelas matérias nas quais você tem mais facilidade escutando um noticiários? Se a imagem pode atrapalhar, que tal tentar alguma rádio? Dessa forma, assim que captar alguma informação importante você parar de ouvi-la sem perder tempo de estudo.

4. Use a tecnologia a seu favor

Se você tem um smartphone ou tablet, por que não baixar aplicativos de notícias ou ler revistas digitais? Muitas vezes não temos paciência para ouvir rádio, ver TV, carregar jornais ou estamos o dia todo em frente a um computador. Para essas ocasiões, use seu telefone celular, e-reader ou qualquer outro dispositivo móvel.

A parte de atualidades é uma parte dificultosa para muitos estudantes, mas vale a pena lembrar que ela pode não ser a pior para você. Preste atenção em suas dificuldades e sempre foque nelas. Para saber mais sobre outras matérias do Enem,clique aqui.
 
Cobertura de notícias sobre o Enem
Revisão para o Enem



Mini Cursos de Vestibular e Enem - Garanta sua vaga na universidade revisando gratuitamente com o Vestibular1 Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar na Internet, Vestibular1! Matemática, Biologia, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Português, Literatura . Física, Química, História, Geografia, Inglês - Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular
Acesse o site:www.vestibular1.com.br

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1 

Equipe do Vestibular1 www.vestibular1.com.br

Nenhum comentário: