Dicas de Redação para Enem e Vestibular

 Redação para vestibulares e Enem
  

 Quer fazer uma Redação Nota 10!
 
  
A prova de Redação é avaliada, pela expressão, sequência lógica; estrutura do parágrafo, do período e da oração; coerência e coesão; concisão e clareza; uso da norma culta: ortografia, acentuação, pontuação, concordância, regência, colocação, adequação de vocabulário, considerando-se o conteúdo, tratamento do tema de forma pessoal e pertinente.

Que tal visitar a seção de Redação Nota 10 do Vestibular1 e realizar um mini curso para fazer redações nos moldes do Enem, da FUVEST, da Unicamp e outras importantes universidades.

Com nossas orientações você vai saber como elaborar uma redação nota 10 e o seu desempenho nas provas de redação do Enem, e dos principais vestibulares como o da FUVEST será satisfatório, comprove com uma visita a essa seção do Vestibular1!

A Seção de Redação Nota 10 lhe oferece essa oportunidade única!

A prova de Redação consiste numa exposição sobre tema atual e de interesse geral, podendo ter caráter dissertativo, descritivo, narrativo, epistolar ou misto, conforme orientações dadas no caderno de provas. Visa avaliar a capacidade de expressão escrita do candidato, com base em tema proposto. Será corrigida por professores de Português do Ensino Médio e do Ensino Superior, de acordo com parâmetros previamente estabelecidos. Constitui uma prova independente; desse modo, a nota zero na Redação eliminará automaticamente o candidato do Vestibular.

O Vestibular1, comprometido com as políticas do governo federal de ampliação do acesso ao ensino superior público, planeja a sua preparação associada à informação, criando novas seções e expandindo sua atuação. Temos a convicção de que o ingresso em uma universidade proporcionará a esses estudantes uma rica experiência educacional, com a possibilidade de articular atividades de ensino, uma formação competente para o mundo do trabalho, além de contribuir para o seu desenvolvimento como cidadão comprometido com a construção da equidade em nossa sociedade.

A partir do momento que estiver orientado por nossas dicas, sua visão sobre como elaborar redações mudará. Além de textos explicativos de fácil compreensão, você encontra em nosso site as propostas de redação das principais instituições de ensino superior.

Lembrando que será atribuída pontuação zero à prova de Redação que apresentar texto padronizado quanto a conteúdo, estrutura e vocabulário, comum a vários candidatos ou se afastar do tema proposto. Não for respondida na respectiva Folha de Respostas, for apresentada em forma de verso ou se for assinada fora do local apropriado. Apresentar texto incompreensível ou letra ilegível, ou qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a identificação do candidato e ainda se estiver escrita a lápis, em parte ou na sua totalidade.

Basta acessar, obter conhecimento necessário e começar a desenvolver seus textos, sua redação. Confira Clique Aqui!


 

Calendário completo de Vestibular no Vestibular1 As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão abertas! Agenda atualizada dos vestibulares de todo Brasil. Acesse e confira em nosso calendário! www.vestibular1.com.br/agenda 


Enem no Vestibular1 Estudar para o Enem com o Vestibular1 é muito fácil, pois muitas pessoas ficam sem saber o que estudar, o que vai cair na prova e outras dúvidas. As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão à sua disposição, você só precisa se preparar para tirar uma boa nota! Para isso disponibilizamos todo material necessário com apostilas atualizadas para o estudo geral da prova do Enem. Acesse e confira tudo sobre o Enem! www.vestibular1.com.br/enem

Video Aulas para vestibular e Enem no Vestibular1

Acesse as melhores vídeo aulas sobre enem e vestibulares no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Um formato dos conteúdos e das matérias do site é compatível com o novo vestibular e com o Enem. O Vestibular1 é o único site de vestibular preparatório que adequou o formato dos conteúdos de suas páginas às exigências dos examinadores do novo vestibular e dos elaboradores do Enem e outras importantes Universidades. Não adianta você continuar se preparando no formato tradicional das antigas escolas que ainda insistem no modelo tradicional de ensino decoreba. O vestibular mudou e seu modo de estudar também precisava mudar. O Vestibular1 te dá toda a base para isso! Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Cursos exclusivos online para você fazer pela Internet: PROGRAMAÇÃO: ASP, Delphi, Dreamweaver CS3, Dreamweaver MX, HTML, Java, Lógica, PHP + MySQL, VB.Net, Visual Basic 6. INFORMÁTICA: Access 2007, Access XP, Auto CAD, Computação, Excel 2000, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano. PROFISSIONALIZANTES: Administração, Administração do Tempo, Contabilidade, Direito do Consumidor, Empreendedorismo, Falar em Público, Gestão em Conflitos, G. de Pessoas em Escolas, Investimento em Bolsa, Liderança, Motivação Produtividade, Publicidade, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas, Telemarketing. LINGUA ESTRANGEIRA: Photoshop, Photoshop CS3, EDUCAÇÃO, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos, Motiv. a Leitura e a Escrita, TDAH. ANIMAÇÕES E DESIGN: 3D Studio, Corel Draw, Firework CS3, Fireworks MX, Flash CS3, Flash MX, Excel 2007, Excel XP, Hardware, Informática, Internet Explorer, Linux, Linux - Ubuntu, MS Project, Open Office Writer, Open Office Calc, Oracle, Power Point 2000, Power Point 2007, Power Point XP, Redes, Segurança na Internet, SQL Server, Windows 7, Windows Server, Windows Vista, Windows XP, Word 2000, Word 2007, Word XP.
Visite o site com todos esses cursos: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Nenhum comentário: